11.6.05

Da intangibilidade visual das corporações cap 17,25

Não existe muita dúvida no fato da importância que as corporações tem nas vidas da pessoa comum, nomes como Coca-Cola, Mc'Donalds e Nike influênciam nossas vidas e tem impacto direto e extremamente relevante na realidade atual, muitas vezes mais do que os governos locais. As estruturas multinacionais não tem bases em canto nenhum do globo e escolhem qual lei é mais conivente na transformãção de pessoas em números.
Porém os grandes departamentos de mídia parecem que "estranhamente" não percebem essa importância. Raramente se vê alguma nota que não seja de algum lançamento de produto ou serviço na mídia.
Assim aos olhos do consumidor comum de informação enlatada essas corporações tem algo de idílico, nunca é dito nada sobre a Nike que não seja um comercial fugaz de alguns segundos. Um sonho. Parece que é assim a maneira habitual de se ter algum contato com qualquer representatividade que essas marcas tem objetivamente sobre as vidas de todos os empirícos desse mundo.

Replicando-se, Replicando-se, Replicando-se

Um comentário:

Anônimo disse...

sério demais em ...