7.4.07

Deu na Globo

Eram exatamente vinte e uma horas e dezenove minutos. Isso mesmo, em pleno horário nobre. O Boletim extraordinário tinha motivos para cometer a afronta de interromper a novela no momento que a mocinha, bonita e de família, descobria que o rapaz, seu noivo, era cara mau e o seu antigo amor, na verdade era bonzinho. Tinha que ser coisa pra lá de importante.

Era

A Globo afirmava com veemência: Deus não existia mais!

Foi um alvoroço. Gente se matando e Igreja fechando. Teve gente dizendo que a Nasa ia procurar pra ver se achava pra onde Deus tinha se metido. E os cientistas alardeavam que ninguém nunca tinha provado a inexistência de Deus.

(Ninguém deu ouvido aos cientistas.)

A Globo preocupada com a situação tentou amenizar as coisas. As pessoas com calma e em fila deveriam seguir suas recomendações, as instruções seriam dadas nos intervalos comerciais de forma a não interromper mais a programção normal. Foi um período turbulento. A emissora tentava redefinir o que era bom e o que era mau, as pessoas se amotinavam na sala pra prestar atenção, não eram tantas regras assim, mas as pessoas podiam esquecer. Por sorte a Globo era muito sábia, e passava e repassava as novas ordens de moral o tempo todo.

As intruções eram claras:

Se Insira e Consuma, mas não se insira se não for pra consumir, porque consumindo você está se inserindo, e inserindo você é consumido,

A justiça da Emissora não reconhecia limites. Reconhecendo a dificuldade daqueles tempos em diferenciar o certo do errado, e ciente da confusão que as pessoas tinham em saber o que era escolha e o que não era, Ela afirmava de meia em meia hora com um monte de imagem colorida e rápida pra ninguém poder mudar de canal:

Vocês são livres.
Apenas sigam as instruções.

8 comentários:

Rebeca dos Anjos disse...

O "Ela" com letra maiúscula foi tudo!

É mais do que um texto crítico. É um texto crítico feito por alguém da mesma esfera do cenário utilizado, com profissão correlacionada.

Deus existe mesmo.

Te amo, sem grandes anúncios.

ludmilesca disse...

Grande irmão, você está no caminho de George Orwell.

ps.Engraçado eu ler este post no momento que estou lendo 1984, muito engraçado.

De qualquer forma, eu quero é leveza...

"Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar..."

thaispimenta disse...

guerra dos mundos.

Fabiano Silmes disse...

Quem controla a mídia controla as mentes...ler ao ler o seu texto vejo que tem sempre uma alternativa inteligente de contrariar a regra...Abraços

Anônimo disse...

Tudo q chega até nós precisa ser analisado, pensado e repensado. A única fonte segura é a consciência q precisa estar em constante estado de lapidação. Pois a quantidade d informção q circula em nosso tempo é imensa, e acredito q a tendência seja q c torne cada vez maior, e o sistema cada vez mais exigente perante o bom senso. Mais do que nunca, o q é, é o q não pode ser que não é.

abs

Sookie disse...

Simplesmente F-O-D-A!!!!
Sem necessidade de mais.
Você é foda cara, amigo, Narebandalf.
Saldades de ti, de Beca. Sempre.
Abs!

Anônimo disse...

Pô, muito bom cara.
Estamos caminhando neste caminho...

Rebeca dos Anjos disse...

Resolvi dar uma olhada em postagens antigas... quase cataloguei as suas fases. É...a gente tá há bastante tempo junto mesmo!
Te analisei com a profundidade de quem convive. Percebi de fora algumas características do cotidiano... são características muito suas, sabe?

Engraçado... se eu te conhecesse hoje, te acharia MANEIRO, perguntaria coisas MANEIRAS no msn e te experimentaria novamente.

Por fim, e era isso que eu queria dizer, muito boa essa coisa de conhecer com profundidade tudo o que está escrito em cada texto.

... viajei horrores aqui...

Te #amo!