27.10.08

Menos que trinta

,olhando pro monte de verões daquilo que não é mais, me impressiono. E ao chavão "meus pais estavam certos" digo nem tanto, pois que talvez eu não seja de experiência tanta quanto acredite, admito, mas acho mesmo, acredito, que tenho onde estacionar confiança em lugar onde não compartilhe teto.

Resgato da caixa que faz pensar um monte de coisa que julgo acerto, e um monte de coisa que adivinho erro. Mas meio que acredito e meio que dúvido que as coisas tendem a se corrigirem quando sabemos ou procuramos andar por onde acreditamos saber onde se pisa.

Espero.

Nem tanto no entanto nem quer dizer que tanto seja pouco. Pois que lembro algo que minha mãe acertou, considero, quando disse uma vez que o tomate podre cheira mais que o resto dos tomates.

Pois que olho pra minha cesta, e aperto os frutos quando algo cheira mal. Jogo tudo aquilo que identifico podre fora e separo aquilo que desconfio que pode apodrecer. ,às vezes acho que nem deveria trocar o cesto, e que deveria mesmo era jogar em lixeira qualquer tudo que desconfiasse podre, mas a vida é tanto de tudo que tenho medo de aproveitar menos que um terço, e gostaria, juro, de pelo menos colher alguns tomates que eu mesmo tenha plantado,

,por vezes colho,

6 comentários:

Ricardo Imaeda disse...

feliz ano novo
com as colheitas justas, de suave madureza

com um abraço

f@ disse...

A colheita depende da sementeira... nem todos os frutos vingam e alguns dos que vingam nem se aproveitam... mas sempre tiramos os mais belos e de sabor verdadeiro

Beijinhos das nuvens

Fabiano Silmes disse...

Tudo que plantamos parece que tem mais sabor do que aquilo que nos é dado de mão aberta e com facas entre os dentes,e de fato tem mesmo.Desejo-te terra fertil para a semeadura e o mais brotará com a força do que é simples e natural.

Um grande abraço.

Jacinta Dantas disse...

Um pouco atrasada, mas, com o mesmo desejo de que colha bem os bons frutos de mais um ano.
Conheço seu espaço, agora, e estou gostando. Vou ficar mais um pouquinho por aqui.
Um abraço

f@ disse...

FELIZ ANO NOVO…
Beijinho infinito das nuvens

Anônimo disse...

E há de colher o melhor sempre!

Feliz 2009!
lindos dias flor
beijos