7.4.09

Boys don't cry

Quando em míudo era de um chororô danado. Até que um dia mamãe repreendeu com aqueles olhos severos, que até hoje só não me castigam melhor do que eu mesmo: "Menino-rapaz, pois não sabe que é muito feio homem ficar chorando? Então aprende a guardar e não fazer em qualquer lugar."

Foi naquele dia que aprendi a ser forte.

Algum tempo depois que nem consigo mais calcular com cabeça de adulto, vi meu pai chorando a primeira vez. A visão daquele homem que sempre foi o meu exemplo de poder e virilidade em um estado tão frágil me causou um impacto que não sei explicar direito até hoje. Havia alguma coisa errada ali, aquilo não era certo. Arregalei os olhos, como acho que sei fazer até hoje, e fiquei assustado e talvez, confesso, um pouco admirado.

Meu pai já tinha aprendido a ser forte e chorava escondido.

2 comentários:

Adrian Troccoli disse...

Foi assim que superei meu pai, vendo meu heroi chorar fui até um canto e chorei, mas diferente dele ninguem ainda me viu chorando...Ainda sou forte...

(apenas o que senti lendo, livre leitura e acrescimo)

f@ disse...

Chorar é uma forma de dizer a tristeza... a dor a alegria...

beijinhos