11.6.05

Da intangibilidade visual das corporações cap 17,25

Não existe muita dúvida no fato da importância que as corporações tem nas vidas da pessoa comum, nomes como Coca-Cola, Mc'Donalds e Nike influênciam nossas vidas e tem impacto direto e extremamente relevante na realidade atual, muitas vezes mais do que os governos locais. As estruturas multinacionais não tem bases em canto nenhum do globo e escolhem qual lei é mais conivente na transformãção de pessoas em números.
Porém os grandes departamentos de mídia parecem que "estranhamente" não percebem essa importância. Raramente se vê alguma nota que não seja de algum lançamento de produto ou serviço na mídia.
Assim aos olhos do consumidor comum de informação enlatada essas corporações tem algo de idílico, nunca é dito nada sobre a Nike que não seja um comercial fugaz de alguns segundos. Um sonho. Parece que é assim a maneira habitual de se ter algum contato com qualquer representatividade que essas marcas tem objetivamente sobre as vidas de todos os empirícos desse mundo.

Replicando-se, Replicando-se, Replicando-se

2 comentários:

.:Bluefire:. disse...

Se ainda as pessoas usassem determinadas marcas pelo conforto ou por um outro fator de escolha ou afinidade qualquer(o que alguns fazem), menos pior, mas e aquelas replicas toscas vendidas em camelôs, onde quem compra, compra simlesmente pra desfilar e fazer propaganda gratuita de um logotipo, ou pra supostamente ser "reconhecido" em um certo grupo?

Isso é realmente sério. Vendo por esse ponto fica complicado saber o quão fundo essas raízes(as da nike, por exemplo) estão entranhadas na mente das pessoas.

TOP of mind é o cacete! O lance é se enfiar bem fundo na cabeça das pessoas pra nunca mais sair e aí sim, virar o BOTTOM of mind.

chocolate disse...

sério demais em ...