7.12.05

Manifesto pedinte

E tudo o que você tem que fazer é dar qualquer valor, até mesmo nada. O objetivo deste manifesto é confirmar aonde esse dinheiro será aplicado, e provar como o nosso papel é bem definido na sociedade.

Temos a função de tornar vidas melhores! Quando vocês estiverem passando por grandes problemas, estiverem deprimidos, tristes. É só sair pelas cidades! Temos agentes que ficam andando pelas ruas das cidades em todas as horas. Quando as pessoas presenciam nosso sistema de coleta de dinheiro, de alimentos, ou mesmo as enfermidades que afligem nosso corpo, em geral se sentem muito melhores. Bem, não podemos garantir, e nem podemos pensar em devolver o dinheiro aplicado em nossa causa, ele provavelmente já foi aplicado em funções que definimos carinhosamente como "nossa sobrevivência". Mas estudos provam que a maioria das pessoas que nos vêem quando passam por situações de aflição se sentem mais esperançosos com relação a suas vidas. Comentários comuns são: "Essas pessoas que tem problemas de verdade", "Tá vendo? E você fica reclamando!". Existem várias outras formas de se expressar essa percepção, sintam-se livres de criar uma nova.

Também podemos fazer vidas mais engraçadas, ou fazê-los se sentirem superiores. Vocês podem nos maltratar, rir de nossas peças de roupas extravagantes, nos mandar embora quando sentir o exótico perfume de nossa sobrevivência, nos surrar, e em alguns casos nos matar. Visto que as autoridades nem nos notam, vocês provavelmente não terão nenhum tipo de represália jurídica. De qualquer forma preferiamos que pelo menos não nos fosse privado a vida. Mas isso é da escolha de vocês, em vista de nossa baixa saúde não temos maneiras muito eficazes de defesa que não incluam a piedade de vossas senhorias.

Devemos alertá-los daqueles que sofrem quando nos vêem, bem se não tiverem dinheiro pra nos ajudarem, pedimos que façam como a maioria dos transeuntes que tem coisas mais importantes para pensar - tais como novos namorados, quem vai passar no paredão do Big Brother, ou mesmo quem vai ganhar no Brasileirão - e simplesmente não nos vejam. Somos extremamente especialistas nesse assunto de invisibilidade, não precisamos sermos vistos se não ganharmos nada nesse assunto. Portanto não se preocupe com os problemas que causamos.

Pedimos desculpas por tornarmos sua cidade mais feia, mas acreditamos que agora como nosso manifesto percebido e com nosso papel mais definido, vocês, cidadões de respeito, perceberão que o custo benefício é bem justo para ambas as partes.

Você quer saber o produto que vendemos. Bem além de propiciar toda essa satisfação sem nenhuma taxa constante, o nosso serviço consiste em vender nosso orgulho. O ultimo bem que poderiamos manter.

Mas não mantemos.

6 comentários:

Olhos Clínicos disse...

Manifesto!!! Amei!!!
Eis o outro lado do meu namorado: um lado que muda criticando de maneira mais objetiva. E gostei disso. Mas não deixe de escrever viagens, ok? Sempre abstraio quando as leio...

Ah, preciso falar sobre o orgulho: po problema é que esse valor mudou de identidade.E é mais caro tê-lo. Infelizmente (revoltada agora).

Mil beijocas (...)!

Marcelo Soli disse...

...e não existe associação, nem sindicato...os invisíveis têm que seguir sua rotina...e nós nos sentimos melhor com isso....como somos nobres, como somos superiores...como somos podres...

e viva a demagogia!

ludmilesca disse...

A questão de você estar na visão do outro...bom, aquilo não tinha mudado!aquela era sua visão e acho que você não ocnseguiu se desprender.
E, sobre ser publicitário!A brunooooo não faça isso com seus textos(bem, eu não gosto).

Mas acho que você poderia ter colocado a parte que não colocou...
É a primeira vez que eu critico um texto seu!(bizarro)

Na verdade ficou bem ofensivo como você queria que fosse!
Acho que para o objetivo dele, foi bom...mas...vc sabe né...eu tenho sérias críticas aos beneditinos!
Quero fantasia!
Búno, queroa fantasia!

Tatiana disse...

muito bonito teu texto. bonito mesmo.
e seja muito bem vindo neste concurso. chegou bem!

quina vida disse...

desabafo contundente e bemfundamentado... gostei msm.
abraços e boa sorte

ariadne disse...

Que loucura seu texto , gostei :-)

Bem vindo ao time dos malditos.

abraço